Prós e contras da pós-graduação presencial

As maiores universidades brasileiras, sejam elas públicas ou privadas
Prós e contras da pós-graduação presencial

Prós e contras da pós-graduação presencial

A qualidade de ensino nas faculdades presenciais, em comparação com os cursos a distância, é um tema frequente de discussão entre professores e especialistas em ensino superior. 
Uma das vantagens mais citadas da pós-graduação presencial é o maior envolvimento do estudante com a vida universitária. 
A sala de aula é um ambiente capaz de incentivar o diálogo e as trocas entre estudantes e docentes ? o que faz com que cada aula ou atividade seja uma experiência diferente, dependendo da turma ou do professor. 

A graduação EAD, por outro lado, tende a ser mais ?solitária?, apesar de ferramentas como fóruns e chats estimularem a interação.
Para ajudar você na sua escolha, listamos abaixo as vantagens e as desvantagens de fazer uma pós-graduação presencial. 

Vantagens:

Há mais contato com pessoas e maior possibilidade de networking.
Horários fixos ajudam na organização da rotina acadêmica.
As boas universidades contam com infraestrutura preparada para pesquisa e estudo, como salas com áudio visual preparadas para atendem a necessidade de cada aula.
É possível tirar suas dúvidas na hora, durante as aulas.

Tudo é resolvido em sala de aula.

Desvantagens:

Os horários são mais rígidos e há menos flexibilidade do que no formato EAD.
Faltar a uma aula pode significar conteúdo perdido.
As mensalidades costumam ser mais altas.
Onde encontrar cursos de pós-graduação presenciais
As maiores universidades brasileiras, sejam elas públicas ou privadas, oferecem cursos superiores na modalidade presencial. 
Ao escolher onde estudar, leve em conta a necessidade do mercado de trabalho inclusive o momento que esta vivendo além disso a qualidade dos professores. 

Um cuidado fundamental é escolher uma universidade que seja credenciada e bem avaliada pelo MEC (Ministério da Educação). 
Apenas faculdades oficialmente reconhecidas são habilitadas a fornecer certificados de pós-graduação válidos, aceitos em todo o país, tanto por empresas privadas quanto em concursos públicos.