Fique por dentro das principais vantagens da pós-graduação presencial

Separamos, a seguir, as principais vantagens de fazer uma pós-graduação
Fique por dentro das principais vantagens da pós-graduação presencial

Separamos, a seguir, as principais vantagens de fazer uma pós-graduação em uma Polo presencial. Confira!


Rotina acadêmica

Para conquistar os seus objetivos com sucesso, a organização é uma peça-chave. Nesse sentido, a rotina é uma das excelentes maneiras de se preparar, inclusive para os estudos e a conclusão de uma pós-graduação.

Na modelo presencial, há dias e horários em que os estudantes devem comparecer para assistir às aulas e realizar avaliações. As atividades extracurriculares também fazem parte dessa rotina acadêmica. Tudo isso contribui para que os alunos cumpram com suas obrigações no tempo ideal.


Foco e disciplina

Ter que estudar em casa e sem um acompanhamento próximo pode não ser para qualquer pessoa. É preciso ter muito foco e disciplina para se dedicar com frequência e não deixar a matéria se acumular até os dias de prova.

Estando no Polo, há professores e orientadores para fornecer a motivação que o aluno precisa para aprender constantemente. Mesmo sendo 1 vez ao mês a turma forma uma rede de apoio com o objetivo de conquistar o diploma e enriquecer suas competências.

Nas aulas presenciais, a quantidade de atividades individuais e em grupo auxilia nos estudos, economizando tempo dos estudantes na hora de se preparar para as atividades. As chances de um aprendizado real, e não somente uma memorização, são bem maiores dessa forma.


Uso de tecnologias

Para garantir um ensino de excelência, o Polo têm investido cada vez mais em tecnologias. Não é mais incomum ter os projetores em todas salas de aula para transmissão do material nas diversas extensões ex. PDF, DOC, PPTX.

Por outro lado, vale ressaltar que não depender o tempo inteiro de uma conexão com a internet já é um grande benefício. Os alunos que estudam presencialmente têm os momentos de imersão na tecnologia, mas a maior parte de seus dias é preenchida com interações pessoais e trocas de experiência.


Infraestrutura

Não há como negar que, por mais que seja prática, a modalidade EAD não proporciona ao estudante o contato com uma infraestrutura moderna e que atenda às suas necessidades. Ele sempre terá que se dirigir ao campus quando tiver que resolver problemas com a secretaria, conseguir um livro na biblioteca ou participar de um evento acadêmico.

Já a modalidade presencial oferece à pessoa a possibilidade de imersão tanto na experiência universitária quanto na área de interesse. O aprendizado por meio da prática é potencializado com as atividades que se realizam dentro do Polo.

Nos intervalos entre as aulas, por exemplo, o estudante pode interagir com outros alunos e profissionais já formados trocando conhecimento entre ambos. É comum ter seminários e apresentações com debate que não são transmitidos pela internet, dos quais somente participa quem está no ambiente.


Contato com os professores

Precisa de algum auxílio direto de professores para solucionar dúvidas? No Polo presencial é muito mais fácil manter esse contato próximo ao corpo docente. Os professores estarão à disposição nos horários estipulados para receber os alunos e trocar ideias sobre as disciplinas e tendências do mercado.

Essa também é uma forma de potencializar o seu networking. Os professores, em sua maioria, são pós-graduados e têm ampla experiência na sua área de interesse. Você pode aprender além da sala de aula e até conseguir uma indicação de emprego futuramente. Se esse tutor conhecer de perto as suas habilidades, consegue se lembrar de você quando for consultado em busca de profissionais decisivos para as organizações.


Interação com outros alunos

Durante o período frequentando no mesmo Polo, você vai conhecer muitas pessoas. As trocas de experiências são bem maiores quando acontecem presencialmente, uma vez que você compartilha com elas os desafios da jornada e do aprendizado.

Aqui, vale ressaltar que é possível ampliar o seu networking com alunos de outros cursos ou mesmo professores de outras áreas, afinal, você vai conviver com eles nos espaços comuns, a exemplo coffee break entrada e saída das aulas. Isso coloca você mais próximo de se tornar um profissional com visão holística e versátil.