OBJETIVO:
Desenvolver conceitos fundamentais de educação especial e inclusão, desenvolvendo nos profissionais habilidades e competências para atuar numa perspectiva educacional inclusiva alem de desenvolver atividades teóricas e práticas que referendem a inclusão de pessoas com necessidades educacionais especiais em contextos ditos regulares.
PÚBLICO ALVO:
Profissionais graduados que atuam ou pretendem atuar na área de educação, Profissionais dos setores de educação e saúde, recém-formados que buscam especialização acadêmica
DURAÇÃO:
20 meses
CARGA HORÁRIA TOTAL:
440 horas
CONTEÚDO PROGRAMÁTICOS:
Educação Especial e Inclusão
Didática Especial
Educação Infantil e Educação Especial
Ensino Fundamental / Básico e Educação Especial
Educação Especial e Família
Trabalho Pedagógico com pessoas Deficientes Mentais
Trabalho Pedagógico com pessoas Deficientes Auditivas e/ou Surdas
Trabalho Pedagógico com pessoas Deficientes Físicas
Trabalho Pedagógico com pessoas Deficientes Visuais/Visão Subnormal e/ou Cegas
Trabalho Pedagógico com pessoas com Transtornos Emocionais Graves
Metodologia do Ensino Superior
Trabalho Pedagógico em Ambiente Escolar
Disciplinas Optativas Complementares:
Aspectos Médico-Pedagógicos da Educação Especial
Orientação para o Trabalho para pessoas deficientes/Oficinas Profissionalizantes
Informática Aplicada à Educação Especial
Introdução à Língua de Sinais - LIBRAS
Trabalho Pedagógico em Ambiente EscolarDisciplinas Optativas Complementares: Aspectos Médico-Pedagógicos da Educação EspecialOrientação para o Trabalho para pessoas deficientes/Oficinas ProfissionalizantesInformática Aplicada à Educação EspecialIntrodução à Língua de Sinais - LIBRAS